segunda-feira, janeiro 11, 2010

Inesperado



Um dia na cama... calmo... quente... quando o frio enregelesse as paredes... do lado de fora... o uivar do vento nas ripas da janela... enquanto me aconchego nos lençóis de flanela... aquecidos de mais uma noite...
Mais uma noite em auxilio dos outros e um dia em auxilio de mim... do meu desgaste...

Levanto-me....àgua quente... fervente... relaxante em cima de ombros descaidos ... contraidos... pesados... cansados... àgua no rosto pacífico... inócuo...

Escolher a roupa para uma noite diferente... sentir-me bonita... especial... aos olhos de ninguém... aos meus ... à minha estima própria...

Sair de casa... a chuva gelada a cair na calçada... deslavada... encharcada de folhas pisadas pelas passadas apressadas de quem foge de ninguém...

Ligar o carro agitada.... esfregando as mãos a correr com o fôlego quente a ajudar para rápidamente as conseguir aquecer...

Um jantar... umas conversas em dia... umas risadas... umas cumplicidades... champanhe... melaço...
Uma noite bem passada... com uns passos de dança agitada... enrolada... aconchegada... suada e revoltada com a  noite lá fora gelada... e os corpos quentes... envolventes... tementes à noite que ainda  é uma criança... e que a dançar os levará até ao inesperado... até as pernas não aguentarem o ritmo... o balanço... o esforço relaxado de quem quer continuar... a dançar...

Sem carro... uma troca de algo desconhecido... com principio inofensivo e um fim.... inesperado...
Terminado o balancear  ritmado dos corpos envolvidos naquele ambiente abafado... volta a chuva... o frio... a sensação do vazio... do termino daquela noite ainda jovem...

Fome... unida à vontade de comer ... e de para casa não voltar... ajudam mais um bom momento a acontecer... fumegante... aconchegante para o estômago e para a alma...

Pronta para voltar para aqueles lençóis que outrora teria deixado... naquele quarto desarrumado pela vontade de liberdade...
Regresso a casa de madrugada... orientada... calibrada para mais um bom dia de sono auxiliado...
para regressar às noites de auxilio programado...
Deitada... aconchegada... imprevisto... levantada de novo despertada para uma liberdade inesperada... realizada por acaso...
Um acaso confortável... afável... agradável... passeio em redemoinhos de imaginário... embalados pelo som da chuva... rolamentos em alcatrão... pelo interior... praseiroso... sorridente... quente... envolvente... suplicante por mais um pouco do inesperado... sonhando... fragmentos de interrogações suspeitas... curiosas... praseirosas... inesperadas... sonhadas... desejadas...

De novo em casa... os mesmos lençóis como testemunha...  olham para mim... desejam-me como ninguém... finalmente têm-me como sua... definitiva... desesperada...

Sem comentários: