sábado, dezembro 19, 2009

Uma mensagem...


Abro os olhos...
Reviro o olhar para pesquisar tudo o que se passa à minha volta...
O ambiente é acolhedor... mas pesado...
O aroma no ar é adocicado e quente... tão quente que começo a sufocar...
Afasto os lençóis...
Levanto a cabeça...
Rodo o corpo lentamente como se não quisesse incomodar os vizinhos...  pairando no ar aproximo-me da janela...
Inspiro...
Ganho coragem para enfrentar algo... delicadamente... afasto o tecido cru que tapa a vidraça e deparo-me com a madrugada... um lusco fusco rosado... assim meio iluminado... prestes a explodir num fogo de artificio matinal...
A medo... recuo até à porta que grita ao minimo toque...
Na escadaria acompanha um gemido ...que a cada dedo meu, tocando a sua velha e desgastada madeira, ecoa pela casa vazia como se de um poço se tratasse...

Shhhh...
Penso...

Silêeencioo...
Peço...

Chego ao hall de entrada...
Uma brisa passa por baixo da porta principal... acariciando-me os pés barulhentos com quem viria a reclamar...
Olho em volta... quadros a óleo e fotografias a preto e branco miram-me de soslaio como se de uma estranha se tratasse...

Um arrepio...

O vitral pintado a cores vivas deixa passar a claridade fluorescente de um novo dia...
Não posso perder este momento...
Saio para o alpendre... encontro um baloiço... mágnifico...
Ansiosa... tal e qual uma criança no circo... anseio pelo maior acontecimento do dia...
Espero...
Ao longe... uma bola de fogo espreita... a medo... quase que consigo ouvir a sua luz rompendo a casca da terra... como uma cria a eclodir do seu ovo...
Pouco a pouco vou serrando os olhos para que aquela luz radiante não me cegue...
Sorrio... o calor aproxima-se da minha face...
Sinto cada toque de luz ...
Cada raio...
Cada feixe que acaricia a minha pele... aquecendo a minha alma.
Aprecio esta maravilhosa dádiva da Natureza...
E fico ali... a baloiçar nos braços do sol... aquecida no seu regaço... esquecida no pensamento de alguém... perdida em mim...

O telefone toca...
Uma mensagem...

"Queres fazer amor comigo?"

Apenas isto...
Agora... neste momento...
Neste tempo... como se fosse aquela chama a chamar por mim...

Não reajo... inspiro... estremeço...

Levanto-me do baloiço que continua a embalar quem lá ficou... para trás ... sentada com aquele lindo nascer do sol...

Volto ao quarto...

Ao leito... onde te deixara em sonhos ... ainda quente do meu corpo embrenhado em caricias imaginárias... nas quais me fizeste perder a cabeça... os sentidos...

Não respondo... remetente errado... reencaminhado para outro... desejado em silêncio.

2 comentários:

CarMG disse...

gostos muito deste tipo de textos que me fazer querer saltar para a linha seguinte
muito bom, de novo :)

CarMG disse...

Sou Eu, de novo. Deixa-me re-dizer tudo de novo, agora em Português (lol):

Gosto muito deste tipo de textos que me fazem querer saltar para a linha seguinte!
Muito bom, de novo :)

(Acho que assim se percebe melhor, parece-me...)